Área Social

Departamento de apoio ao membro.

PROJETO SOCIAL

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal” (Sl 41.1).

É questão de ordenança, de OBEDIÊNCIA ao SENHOR.

DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DA IGREJA DE CRISTO.

A igreja tem a obrigação de minorar o sofrimento humano, seguindo assim o exemplo de seu grande mestre JESUS CRISTO ( Lc.4:18).

COMO EXERCER A RESPONSABILIDADE SOCIAL?

I – Assistencialismo ou paternalismo, busca atender as necessidades emergentes das pessoas. A pessoa atendida encontra-se em total dependência, e mesmo havendo o suprimento de suas necessidades, continuam carentes.

II  –  Serviço Social … a pessoa carente recebe condições para interagir e melhorar suas condições, recuperando a dignidade e confiança. Tem como alvo, o ensino, a orientação, o apoio, a profissionalização do indivíduo, a fim de que ele se torne responsável pela solução de seus problemas.

III – Ação Social … procura transformar as estruturas da sociedade, buscando a criação de bases mais justas, sendo muito importante que seja criada uma consciência cívica no mundo evangélico que leve cristãos aos órgãos públicos. 

Campanha do Quilo

Quem come de tudo não deve desprezar quem não faz isso, e quem só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo, pois Deus o aceitou. Romanos 14:3

Objetivo

Levar alimentos aos irmãos que precisam do nosso ato de Amor, em dar, sem esperar receber.  Aguardamos suas doações de cestas básicas, alimentos não perecíveis, enlatados, fraldas descartáveis, leite em pó, material de higiene pessoal. Realizamos as distribuições mensalmente aos irmãos previamente cadastrados na IEADM.
Além daqueles que chegam à nossa Porta, que estará sempre aberta para abraçar e suprir as necessidades físicas e espirituais, do irmão que o SENHOR nos dirige.

Até aqui, recebendo  doações  em mantimentos em sua grande maioria ( cerca de 95% ) dos irmãos da Sede, no domingo de Santa Ceia e alguns no curso do mês. Além de valores entregues em confiança, que são reunidos para as compras de viveres que complementam as bolsas.

Como receber ajuda

Caso você esteja passando por necessidades e precise participar da campanha do quilo entre em contato conosco através do nosso formulário ao final da página ou procure o responsável pela Área Social de Sua Congregação. (Lembrando que é necessário ser membro da igreja). 

Como Ajudar

Caso você queira ajudar a campanha, você pode falar com o responsável pela área social ou doar clicando  aqui. Sempre recebemos nas igreja os alimentos, não perecíveis.

Projeto de Oportunidade

É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Eclesiastes 4:9

Motivação

Especialmente em tempos de crise, é o trabalho que nos impulsiona a seguir em frente, rumo as Promessas de Jesus. Mantendo a mente e as mãos ocupadas, o coração aguardará com mais alento, a hora da realização dos Sonhos de Deus na nossa Vida.
Foi este o Sonho que o SENHOR colocou em nosso coração, mostrar para o Mundo como somos Especiais. O que fazemos de especial, para a Glória de Deus. Cada um no ofício que lhe foi proposto pelo SENHOR.
Aguardamos o seu contato, para trabalharmos Juntos, e com JESUS, sermos mais Forte.

Objetivo

Temos  como objetivo criar oportunidades de trabalhos para os irmãos, pois além da igreja já ajudá-los com a alimentos, roupas e materiais de higiene, também estamos oferecendo esse espaço para anunciar os serviços que os irmãos podem prestar. A nossa preocupação é que os irmãos se desenvolvam e não fiquem estagnados, para isso ocorrer você pode solicitar o serviço do irmão/irmã para poder  ajuda-lo(a). (Lembrando que qualquer serviço prestado por qualquer pessoa é de responsabilidade da mesma e não da igreja)

Como ajudar

Há uma página reservada onde pussui o perfil de todas pessoas que estão oferecendo serviço. Clique aqui para ver a lista de serviços disponíveis

Como receber ajuda

Caso você queira anunciar seu serviço, você pode falar com o responsável pela área social ou responder no questionário clicando  aqui. (Lembrando que é necessário ser membro da igreja).

ACOMPANHANDO DORCAS

Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita. (Este nome em grego é Dorcas .) Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres. Atos 9:36

Objetivo

Arrecadar roupas e calçados, em perfeito estado de conservação, de mulheres, homens, adolescentes, jovens, crianças e bebês. Cobertores, mantas, lençóis, toalhas de banho. Precisamos de socorrer

Abrace, você também a nossa Campanha.

Motivação

Seja um Companheiro FIEL às Ordenanças de JESUS, que abriu mão da sua vida celestial, nasceu humano e ‘tornou-se pobre por nossa causa’.

Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele. 2 Coríntios 8. 9.

Como receber ajuda

Caso você esteja passando por necessidade e precise participar da campanha entre conosco através do nosso formulário ao final da página ou procure o responsável pela área social. (Lembrando que é necessário ser membro da igreja).

Como ajudar

Caso você queira ajudar , você pode falar com o responsável pela área social ou doar clicando  aqui. Recebemos as roupas e os materiais 

 

Lista de responsáveis das áreas sociais de todas as congregações

Kátia
Jupira
Chalimar

Esmeralda

Nucia 

Roberta

Cida

Vera

Neide

Fátima

Tereza

Tatiana

Evangelista Carlos Eduardo

Evangelista Valdecir

Preencha o

Fechar Menu