JESUS, Amor Alinhado a Simplicidade

JESUS, Amor Alinhado a Simplicidade

A cada ano que chega ao seu final, nos deparamos com diversos questionamentos, expectativas, afirmações e promessas, muitas vezes não cumpridas, especificamente na transição do dia 31 do mês de Dezembro para o dia 01 de Janeiro do Novo Ano. Refletindo sobre a caminhada na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Méier, sito a Rua Padre André Moreira 59 no bairro do Méier, na Cidade do Rio de Janeiro, Brasil, integrante desta Comunidade de Justos, há quatro anos, foram, e estão sendo, muitas e diferentes pessoas, que nos completam com suas vivencias e personalidades diversas, afinal, somos uma junção de todos. E como é bom assim pensar, o que nos remete ao Grande Senhor Jesus, nosso Mestre em caminhar entre os diferentes. Apesar de ter chegado completo.

Mocidade no culto da virada de ano

O MODO DE SER JESUS

Jesus nos ensina que o Amor alinhado a Simplicidade é a principal porta de entrada nos corações. Vivermos esta verdade, no nosso dia a dia congregacional ou não, deverá ser a nossa Meta para o novo Ano de 2019, amando os que acham que não gostam de nós, talvez porque não nos conhecem, e perdoando os que nos ofendem, porque é princípio Cristão, encontrado também em Romanos 12:18:  “ Se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens.”

TRANSMITIR JESUS

Transmitindo  a verdade de Deus, para que Jesus seja visto por todos. Este princípio, deve nos ensinar também, a evitar ações que possam levar a alguém a praticar algo contrário à consciência, como nos direciona 1Corintios 10:32:  “ Portai-vos de modo que não deis escândalo nem a judeus, nem aos gregos, nem a igreja de Deus”. Afinal, muitas das vezes, a ofensa vem por meio de questões de gostos e preferencias diferentes, mas, devemos prosseguir persistindo na prática dos ensinamentos de Paulo, dos quais,  ressaltamos em 1 Coríntios 1:11: “ Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo”. Jesus em sua caminhada, nos vales, nos montes, nas praias, as sinagogas, chamava pessoas a segui-lo, se relacionava com pessoas, com defeitos e qualidades, e a todos transmitia, pregava e ensinava o Amor. Era e é simples assim. Descomplicado. Com a meta principal de Obedecer a Deus.

JESUS, HOJE E SEMPRE.

 Jesus nos ensinou que, hoje e sempre, deveríamos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes, Mateus 10:16 “ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas”. Quando a simplicidade não deve servir de contraponto a prudência.

Comumente temos a tendência de confundir, humildade com simplicidade, quando humildade é aquela pessoa que possui a solidificação das virtudes divinas em seu coração: bondade, misericórdia, temperança, honestidade, é perdoadora, é paciente, sabe pedir desculpas, sabe reconhecer sua falhas e erros, não guarda ódio nem rancor, enfim, se dá no pensamento e na materialidade das atitudes do ser humano. E a simplicidade, é a forma como se vê e vive a vida, se expressando também na nossa vida material, como por exemplo, na forma como nos vestimos, que pode não depender do preço da peça. Quando uma pessoa esta vestida com simplicidade, não necessariamente significa que a roupa foi de módico preço.

PARA AGRADAR AO PAI

Assim, Jesus nos ensina, que o Pai se agrada muito, quando buscamos sermos semelhantes a seu filho Jesus, vivendo sua simplicidade, que ama, ora, perdoa, abençoa, encoraja, fortalece, edifica, inspira, motiva, encoraja, reparte, alimenta, enfim tudo que Jesus nos ensinou. Sigamos e prossigamos servindo a Jesus com sua simplicidade e o seu Amor legado a nós. Caminhemos com Atitude de Obediência e Submissão à Palavra da Salvação, e Ação, que Ele nos deixou, sem que fossemos merecedores. Sejamos como Ele, o Pai, que pelo Espírito Santo tem o poder para nos fazer assim.

As pessoas no mundo precisam ver a simplicidade de Jesus em nós.

Apenas, sigamos Jesus com o coração sincero e honesto.

Andemos em Paz e na Paz do Senhor.

Por Katia R.S.Ricardo – em 02.01.2019 as 06:30  – IEAD-Sede

Deixe uma resposta

Fechar Menu