IGREJA

O Início da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Méier

A busca

Quando o Pastor Pedro Galdino foi designado para procurar a congregação do Méier, ele encontrou a filial em Triagem entretanto não abriu, prosseguiu com foco no bairro do Méier e no mesmo período foi aberta uma filial em Campos, onde o Pastor Pedro Galdino recebeu uma proposta para permanecer na filial de Campos mas no seu coração não se abriu para estar em Campos e permaneceu no Méier.

Clique aqui para ver mais sobre a história de vida do Pastor Pedro Galdino

Onde tudo começou

No dia 11 de fevereiro de 1990 foi iniciado o trabalho na casa do irmão Aírton Coutinho, na Rua Joaquim Méier, 459-Fds, Méier tendo como Dirigentes e Vice, Pastor Pedro Galdino  e o Evangelista Adelino Moreira.

Após 3 meses o Pastor Pedro Galdino assumiu, porém sendo agora seu vice o Irmão Pedro Costa. Em março de 1992, o Evangelista Salvador Moraes assumiu a vice-direção do trabalho.

Foram feitos trabalhos de evangelismo nas ruas e cultos nas 5ª feiras e nos domingos, assim como EBD (Escola Bíblicas Dominicais) às 18:00h, reuniões de oração quinzenalmente às 2ª feiras, assim como reunião de oração das senhoras.

Em todo tempo foi procurado um local para o salão da congregação, sem sucesso. Aumentando-se o número de membros e visitantes, ficaram difíceis os trabalhos dentro da residência, todavia sempre que possível, os cultos eram realizados no quintal da casa.

No início do ano 1994, o Evangelista Salvador Moraes foi transferido para a congregação da Prainha, ficando em seu lugar o Evangelista Paulo Abreu.

O Milagre e a Inauguração

Todavia muitos já haviam se dispersado para a sede (Igreja Assembleia de Deus do Campo de São Cristóvão, atualmente ADMAF) ou outras congregações. Naquele período de início da abertura da congregação do Méier, o Pastor Pedro percebeu que estava muito doente do pé esquerdo, provocando inchaço, e foi diagnosticado câncer, onde não cabia mais a medicina me tratar. Entretanto ele não aceitou a situação, resolveu conversar com meu Deus, na segunda-feira, um dia antes da internação, que foi determinada pela médica, então ele foi a congregação do Méier, se trancou durante o dia todo e depois subiu ao púlpito para orar sentindo fortes dores, quando começou a orar com os olhos fechados, viu um homem entrar por dentro das paredes e se dirigindo ao seu encontro e levantando suas mãos por cima dele, como um ministro e ele viu sair fogo da palma de suas mãos, que vinham para dentro de sua cabeça, e o fogo ardia no seu sangue e então ali ele foi curado totalmente, o Pastor Pedro gritava e dava Glórias a Deus. Na semana seguinte foi a inauguração da Congregação do Méier.

A Posse

Em agosto de 2004, recebi direção de Deus para conversar com o meu Pastor, para ele me dar posse da Igreja do Méier como Pastor Permanente.

Recebemos o prédio alugado e continuamos a abrir filiais. Contendo 18 filiais momento.

Veja todas as congregações clicando aqui

PASTOR PRESIDENTE

Resumo Histórico Relacionado a Vida do Pastor Presidente “Pedro Galdino Ferreira Neto”

Vida Ministerial

Sua vida ministerial começou por volta de 1970. Sendo auxiliar de trabalho. Foi dirigente de mocidade da filial do Parque São Sebastião no Caju, com 30 jovens aproximadamente e na Barreira do Vasco também de 1974 a 1983.

Já como diácono, foi dirigente da Filial Parque Alegria de 1984 a 1986, como Presbítero, dirigiu a filial da Porta Formosa em 1987 e em 1988 foi designado para ser o dirigente da filial do Parque São Sebastião.

Já como Evangelista, concluiu o seminário em 1990, cuja consagração ocorreu em 27/11/1990. Tendo recebido o desafio do saudoso Pastor Túlio Barros Ferreira, para ampliar a Obra de Deus nos bairros do Sampaio ou Méier, sendo este feito buscado através de constante oração a Deus, como toda oração tem resposta, Deus o respondeu. Colocando uma família de novos convertidos para o início da grande Obra no bairro do Méier, na Rua Joaquim Méier – 459 – Fundos, que como providência de Deus colocaram a sua casa a disposição.

Início do Igreja do Méier

Tendo início em 11 de fevereiro de 1990, a filial do Méier, em uma sala que cabiam aproximadamente 15 pessoas. Normalmente os cultos eram realizados ao ar livre, no quintal, sob sol ou sob chuva, pois a obra não podia parar e o então Evangelista Pedro Galdino, sendo vice do saudoso Evangelista Adelino Moreira, tendo uma equipe de cruzadas chamada “ Cristo é Tudo”, que amavam o evangelismo e não tinham outro objetivo a não ser resgatar almas. Levaram o nome de Deus a mais de 50 cidades. Sem se deter, com o firme propósito de levar o evangelho de Jesus Cristo aos que necessitavam. Fruto de um trabalho de evangelização que era realizado, na Quinta da Boa Vista, Praça Tiradentes, Praça Quinze, Central do Brasil entre outros lugares. Essas localidades foram impactadas pelo poder de Deus.

Veja mais sobre a história igreja aqui

Consagrado ao Pastorado

Sendo sempre ajudado pelo Evangelista Salvador e Genaro, esse trio fazia o inferno tremer no nome do Senhor Jesus Cristo, iam povoando o céu e esvaziando o inferno através da evangelização. Também como Evangelista, o Pastor Pedro Galdino ainda desbravou e abriu a filial do Cacuia. Foram consagrados a Pastores na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Cristóvão em 25 de agosto de 1998, Pastor Pedro, Pastor Genaro e Pastor Salvador.

Ali Deus os revestiu de autoridade ainda maior e os capacitavam, para expandir a obra. Eles abriram vários trabalhos, filiais e pontos de pregação, tendo recebido de Deus a sabedoria para intervir e ajudar a muitos com a direção do Espírito Santo de Deus. Três meses após sair da filial do Méier, Deus o trouxe novamente, mas agora como dirigente da filial, tendo como seu vice o Evangelista Pedro Costa, sendo fruto do trabalho de evangelização na região. Tinham um grande número de pessoas congregando, não tendo capacidade de permanecer no local, pois a obra estava expandida.

Sendo guiado pelo Espírito, foi levado a outro lugar maior, para que pudesse assim tirar um maior número de almas das garras do inferno. Já na rua Arquias Cordeiro 285, foi preparada uma recepção aos santos, a inauguração se deu nos dias 16, 17 e 18 de junho de 1994, alegrando assim o Reino dos Céus, pois trouxe a luz do evangelho às imediações do Méier e muitas almas se renderam aos pés do Senhor. Em fevereiro de 1995, o Pastor Pedro Galdino foi substituído, para servir a Deus no templo novo, nº 200 em São Cristóvão, tendo assim, as atribuições administrativas da nova igreja, mas não deixando a chama evangelística e de amor pelas almas se apagar, mesmo sendo um administrador do templo, fazia a vontade do Pai, abrindo novas congregações como a Quinta do Caju. Mais tarde devido ao alto custo do aluguel, ficou muito difícil manter-se no prédio atual e assim a igreja mais uma vez teve que ser trocada de lugar, porém era a mão de Deus agindo em favor da sua amada filha a igreja, e assim, veio para a Padre André Moreira – 59, que foi devidamente preparado para que os irmãos pudessem ser ainda mais abençoados.

Em 23 de agosto de 1997, Deus preparou uma bela surpresa, reencontrando seus companheiros Irmãos Célio, José Pereira e esposas. Em 1998, Deus o trouxe novamente para continuar a obra que ele deu início, guiado pelo Espírito de Deus, Pastor Pedro Galdino assumiu a direção da filial do Méier, tendo como seu vice o Evangelista Arnaldo Manoel. Em 1999, o Evangelista Arnaldo foi enviado a outra filial o Evangelista Célio Castro passou a ser vice.

Em 2002, o Pastor Pedro foi mais uma vez levado pelo Espírito Santo a continuar sua preparação, e agora como superintendente das áreas das congregações: Méier, Dois de Maio e Rua Flack. Assumindo assim a direção o Pastor Célio de Castro.

E novamente o Espírito de Deus o leva a outros lugares, mas agora como superintendente das filiais: Inhaúma, Itaoca e Alvorada. Após anos de árduos trabalhos e semeadura, Deus determinou que seria hora de colher os frutos do seu trabalho e cuidar das preciosas almas que com afinco buscou nos anos passados.

Emancipação da Igreja Evangélica Assembleia de Deu do Méier

Em 19 de setembro de 2003, Deus usa o saudoso Pastor Túlio Barros, como canal de bênção, após muitas orações e jejuns, Deus o atende e concede a emancipação da igreja, deixando assim de ser filial para ser a IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DO MÉIER, tendo como seu Presidente o Pastor Pedro Galdino e seu vice Pastor Milton Marques.

Ao longo desses anos, o Pastor Pedro Galdino com a mesma determinação, continuou expandindo a obra de Deus, sendo abertas 18 filiais, sendo 9 na cidade do Rio de Janeiro, e não esquecendo o seu Estado natal a Paraíba, abriu na cidade de Baia da Traição 9 filiais.

Veja todas as filiais clicando aqui

Pastor Pedro Galdino é um homem de pequena estatura diante dos homens, um guerreiro temido no inferno e um gigante amado nos céus. Palavras podem convencer algumas pessoas, todavia exemplos arrastam multidões! Sendo exemplo para grandes homens de Deus.

Diretoria