O Nascimento de um Rei | Cantata de natal | Sede

O Nascimento de um Rei | Cantata de natal | Sede

CANTATA DE NATAL 2018

O nascimento de Jesus

Em nossa cantata de natal, no dia dia 23 de Dezembro, falamos sobre a história do nascimento de um Rei, prometido por Deus, que foi anunciado por profetas e anjos, e, desde então, também esperado por muita gente.

Nasceu para nos salvar

Esse Rei nasceu pobre, na estrebaria de uma simples cidade chamada Belém. Seu berço era um cocho, onde os animais comiam. Sem prata, nem ouro e sem glórias, ele não teve súditos para mandar, mas teve amigos. Todavia, no lugar de um cetro, apenas mãos estendidas para dar e acolher. Além disso, por onde passou, o rei ensinou, curou, transformou e libertou vidas. Sua forma de viver e de demonstrar com atos, e não só com palavras, o amor do Pai, alcançou e arrastou a muitos, assim como incomodou a outros tantos também. O salvador, mesmo pecados e irrepreensível, não teve com quem contar em seus momentos mais difíceis e foi traído por um dos seus.

Cumpriu sua promessa

Mesmo assim, em seu momento de maior dor e aflição, foi, como uma ovelha, levado mudo ao matadouro. Sofreu, contudo, até o último instante, tudo para que eu e você tivéssemos uma oportunidade de sermos redimidos pelo seu sangue derramado na cruz. E, como se não bastasse, ao terceiro dia Ele cumpre sua promessa e retorna, ressurreto, após triunfar sobre a morte, consumando seu plano de salvação e, agora, ascendendo aos céus e garantindo retornar, em breve, para todo aquele que nEle crê.

Esta é a história do nascimento de um Rei, que fez da sua vida e, principalmente, de sua morte, o bem supremo da humanidade. Esta é a história de um Rei, outrora conhecido como carpinteiro, cujo reinado é eterno e sem fim. Esta é a história do nascimento daquele que venceu a morte, ressuscitou e é o nosso Redentor!

JESUS CRISTO

TEXTO BASE EM MATEUS, MARCOS E LUCAS.

TEMA:  JESUS, o verdadeiro significado do Natal 

 

Deixe uma resposta